Códigos QR – a próxima forma de Malware para Android

 

 

 

 

 

 

Uma vez que um usuário escanea o código QR, o código o redireciona para um site que irá instalar um cavalo de tróia em seu smart phone com Android.

O Blog da Kaspersky SecureList possui um relatório de códigos QR maliciosos que quando escaneados direcionam o usuário para uma URL  que não possue o arquivo correspondente ao nome da URL e sim que irá redirecionar o navegador para outro site onde o arquivo jimm.apk é baixado.
O arquivo é uma versão do cliente infectado com o cavalo de tróia Jimm ICQ móvel, infectado com com Trojan-SMS.AndroidOS.Jifake.f que envia algumas mensagens SMS para um serviço de mensagens premium que cobra US$ 6 por mensagem.
Uma vez instalado, o Cavalo de Troia continuará enviando diversas mensagens SMS, que irão custar algum dinheiro para a vítima até que ela seja  capaz de encontrar e remover o cavalo de tróia.

#fonte: http://thehackernews.com/2011/10/qr-codes-next-way-for-android-malware.html

Deixe uma resposta

VocÊ pode usar tags e atributos : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">