Como ter as maiores características do iOS 5 em seu Android agora ? – parte 1

iOS 5, a última atualização da Apple para seu sistema operacional móvel, foi lançada esta semana, e com ela veio uma tonelada de grandes novidades para o iPhone e os proprietários de iPad. Se você possui um telefone ou tablet com Android e deseja ter alguns desses novos recursos, esses recursos estão mais próximos do que você pensa. Veja como você pode obter alguns deles, como o Wi-Fi sync, o serviço de armazenamento em nuvem para música e documentos para qualquer aparelho android que você tenha.

Este guia não se destina a ter o iOS 5 instalado no seu telefone Android. Se você quisesse iOS, você teria comprado um iPhone!

O objetivo aqui é mostrar como incorporar algumas das características em seu dispositivo que você viu nas demonstrações das características do iOS 5.

Característica     : iCloud;
Solução                   : Google Apps / Dropbox

O que é: o iCloud oferece aos usuários do iPhone a capacidade de sincronizar e armazenar informações na nuvem. É uma versão reforçada do MobileMe, e sincroniza tudo, desde documentos criados em um dispositvo móvel, fotos tiradas, contatos e compromissos do calendário. Além disso, o serviço é totalmente gratuíto.

Como obtê-lo: muito do que o iCloud oferece aos ususários do iOS já existe no Android de forma nativa. Seus contatos e muitas preferências da sua conta já estão sincronizadas com os servidores do Google ( você pode verificar isso: vá em Configurações > Contas e acesse o Gmail ou acesse a sua conta do Google para ver o que está sendo sincronizado automaticamente.)

No entanto, o Android deixa um pouco a desejar quando se trata de documentos, fotos e arquivos.É aí que o entra o Dropbox.

 

O Dropbox é um aplicativo que se integra muito bem, porque os arquivos que estão em sua conta no Dropbox só irão ocupar espaço no seu dispositivo Android quando você baixa os arquivos, isso é uma ótima maneira de se ver e ter acesso aos seus dados sem se preocupar com a quantidade de armazenamento que você está usando. O Dropbox também se insere no menu “Compartilhamento”como as demais aplicações Android, tornando mais fácil o upload de arquivos. O Dropbox não é tão fácil quando a abordagem “hands-off”, que promete o iCloud, mas está bem perto disso.

 

 
#traducao livre a partir de : http://lifehacker.com/5849802/how-to-get-ios-5s-biggest-features-in-android-right-now

Deixe uma resposta

VocÊ pode usar tags e atributos : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">