BackTrack 5 R2 – Novo Kernel, Novas Ferramentas

Depois de meses de desenvolvimento, correção de falhas, atualizações e a adição de 42 novas ferramentas, foi anunciado o lançamento da versão completa do Backtrack 5 R2 que está disponível para download. Rodando a versão personalizada do kernel 3.2.6 com melhor suporte wireless. A adição de novas ferramentas e a atualização de dezenas de pacotes fez com que essa nova versão se tornasse um dos mais fortes lançamentos da distribuição até o momento.

Mais uma vez, a equipe da Paterva criou uma edição especial do Maltego 3.1 para Backtrack e foi incluído também a recem-lançada ferramenta CaseFile para ajudar e ordenar os dados de varias fontes. Para quem nunca usou antes essas ferramentas uma dica, você realmente irá precisar delas… elas vão mudar a forma como você interage com os dados e realiza o

Encontrará também o Metasploit  4.2.0 Community Edition, a versão 3.0 do Social Engineer ToolkitBeEF 0.4.3.2, e muitas outras atualizações que são muito numerosas para se mencionar todas aqui.

Além das atualizações acima mencionadas e ferramentas adicionadas, também foi adicionado as seguintes novas ferramentas para o Backtrack.

 

arduino bluelog bt-audit dirb dnschef dpscan easy-creds extundelete
findmyhash golismero goofile hashcat-gui hash-identifier hexorbase horst hotpatch
joomscan killerbee libhijack magictree nipper-ng patator pipal pyrit
reaver rebind rec-studio redfang se-toolkit sqlsus sslyze sucrack
thc-ssl-dos tlssled uniscan vega watobo wcex wol-e xspy

 

BackTrack R2 5 – Atualizações semanais de segurança confiáveis e correções

Talvez a mudança mais empolgante coma nova versão é que agora será incluído as atualizações do Ubuntu nos repositórios com uma base mais regular. Então, de agora em diante, quando você executar um dist-upgrade, você também vai receber as ferramentas atualizadas e pacotes que estão sendo puxados a partir do Ubuntu, para fazer uma distribuição mais segura e estável. As atualizações não serão feitas sem antes serem testadas para garantir a funcionalidade do sistema.

Para quem estiver apenas atualizando a instalação do Backtrack existente para a versão R2 ao invés de fazer uma nova instalação, pode adicionar o repositório de atualização, conforme mostrado abaixo:

 

echo “deb http://updates.repository.backtrack-linux.org revolution main microverse non-free testing” >> /etc/apt/sources.list
apt-get update
apt-get dist-upgrade

 

Se quiser um passo a passo para atualizar segue o link de um post anterior:
http://www.thinklinux.com.br/2012/02/atualize-seu-backtrack-para-versao-5-r2/

 

Link para download da nova versão:
http://www.backtrack-linux.org/downloads/

 

 

Boa diversão, bom trabalho !

Deixe uma resposta

VocÊ pode usar tags e atributos : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">