Equipe da SWAT engana-se e arromba casa errada


Uma moça de 18 anos e a sua avó foram surpreendidas em sua casa em Evansville, no Estado norte-americano de Indiana, quando a residência foi invadida por um grupo de agentes da SWAT fortemente armados, que atiraram granadas de fumaça antes de entrar.
Tratava-se se um equívoco da Equipe da SWAT, que tinha detectado uma série de ameaças online publicadas através da internet , e o endereço de IP que foi rastreado levou os agentes para aquela casa.

Acontece que alguém tinha usado a conexão de rede sem fio (Wireless ) daquela casa para divulgar as ameaças.
A Equipe da SWAT tinha convidado alguns órgãos de comunicação a comparecer no local para gravar em vídeo o momento da detenção dos suspeitos, mas a Swat acabou ficando mal na foto.

Nas publicações online feitas através da rede estavam algumas como:
«Polícias, atenção! Tenho orgulho do meu país mas odeio agentes da autoridade de todos os tipos. Tenho explosivos, feitos nos EUA. Evansville vai sentir a minha dor!»

As suspeitas levaram depois as autoridades a uma casa na mesma rua, mas desta vez a operação foi efetuada com um pouco mais de delicadeza: em vez de uma força de assalto da SWAT com granadas, a polícia experimentou primeiro bater à porta.

O equívoco tem seu lado bom, mostra aos usuários de todo mundo que uma má configuração de segurança de seus equipamentos de informática, principalmente no que diz respeito a equipamentos wireless pode causar muitos problemas e transtornos as pessoas e as empresas.

Então se seu roteador foi configurado por alguém que “sabe mexer” com informática é melhor pensar em contratar um técnico com conhecimentos de segurança para reFAZER as configurações seguindo padrões mínimos de segurança.

Deixe uma resposta

VocÊ pode usar tags e atributos : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">