Versão 3.6 do kernel Linux é lançada com stand-by híbrido

Linux Torvalds, o criador do Linux, anunciou nesta semana o lançamento da versão 3.6 do kernel do sistema operacional. Dentre as novidades apresentadas, está um processo híbrido de hibernação. Este novo recurso permitirá que computadores e laptops voltem mais rápido do modo de suspensão, em caso de interrupção de energia.

Imagem penguin tux dormindo

A ferramenta faz com que o computador grave uma imagem de hibernação no disco e, em seguida, entre em suspensão (stand-by). Quando a máquina for religada, caso a bateria acabe ou falte energia, ela retornará a partir da imagem criada. Se o sistema detectar que não é necessário fazer nada, ele será retomado normalmente.

O kernel Linux é o núcleo comum usado por todas as distribuições do sistema operacional. Ele é responsável pelas funções vitais do SO, como gerenciamento de memória e de dispositivos, suporte nativo a hardware, além do controle dos processos em execução

Mantidas e distribuídas gratuitamente pela Internet, versões de kernel são lançadas frequentemente, trazendo suporte a novos dispositivos, características inovadoras ou, simplesmente, aperfeiçoando o que já existe.

A versão 3.6 do kernel Linux adiciona suporte aTCP Fast Open (TFO) (uma extensão introduzida pelo Google), drivers de redes adicionais, mais opções de virtualização, suporte extra a processadores, gerenciamento de energia aprimorado e uma assistência melhor para dispositivos Android.

fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/10/versao-36-do-kernel-linux-e-lancada-com-stand-hibrido.html

 

Tags:  ,

Deixe uma resposta

VocÊ pode usar tags e atributos : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">