Lançada a versão Kali Linux 1.0.6

Kali Linux 1.0.6 Lançado

Dentre as novidades destaca-se a nova versão do Kernel 3.12, do LUKS nuke, e agora está preparada para trabalhar na nuvem, pois foram lançadas duas imagens, uma para Amazon e outra para Google cloud. Além de novas ferramentas, focadas em segurança e a correção de bugs com VMWare Tools.

Já fazia um bom tempo desde a última atualização o que faz a versão 1.0.6 ser um pouco mais significativa que as atualizações usuais. Com o novo Kernel 3.12, LUKS nuke, o novo script para geração do Kali ARM, scripts para geração de imagens do Kali AMAZON AMI e Google Cloud, além de novas ferramentas e atualizações , essa versão está realmente recheada de novidades. Para ver mais informações sobre tudo o que há de novo nessa versão dê uma olhada no changelog, abaixo seguem, de forma resumida algumas dessas novidades.

Scripts de compilação do Kali ARM agora disponíveis.
Esta nova versão traz consigo a introdução dos scripts de imagem ARM da Offensive Security, um conjunto de scripts que cresceu lentamente e que está pronta para gerar imagens do Kali Linux para dispositivos ARM. Esses scripts irão substituir o atual número crescente de versões de imagens ARM que existe, reduzindo exponencialmente a quantidade de trafego que é servido pelos servidores em cada versão. Em breve será lançado um pequeno blog com publicações sobre como usar esses scripts.

LUKS Nuke adicionado ao cryptsetup
Há alguns dias atrás, foi demonstrado um patch muito legal para cryptsetup, que introduz um recurso de auto-destruição. A aceitação a esse patch foi extremamente positiva, e muitas pessoas votaram para ter esse recurso presente no Kali. Por isso, foi incluído esse patch no pacote cryptsetup, tornando as opções do LUKE Nuke disponível para todos os usuários do Kali por padrão. O patch é não invasivo e não vai mudar em nada para quem não quer fazer uso dele.

Atualizações para construção de VMware Tools com o Kernel 3.12
O VMware Tools sempre fica para trás com os novos kernels, o que sempre causa muitas dores de cabeça e desta vez não é exceção. No momento do lançamento, o VMware Tools requer um conjunto de patches, foram publicados os patches do Kali Linux VMware Tools no GitHub com instruções de como usá-los. Acredita-se que esses problemas de compilação irão embora nas próximas versões do VMware Tools.

Kali Linux Amazon AMI / Google Cloud scripts de geração
Sim. Isto esteve por muito tempo na lista de tarefas do “a fazer” da equipe de desenvolvimento do Kali. Um conjunto de scripts que permite a criação das suas próprias imagens para a Amazon AMI e Google Cloud. Se pretende usar as imagens para um trabalho real, lembre-se de consultar os termos com o provedor de serviço de nuvem. 😉

Não precisa baixar novamente !!!
Por último, se você já tem uma instalação do Kali Linux funcionando, você não precisa baixar uma nova ISO. Você pode facilmente atualizar sua instalação para última versão que o Kali Linux tem a oferecer de forma fácil.

Para obter mais informações e ajudar no desenvolvimento visite o fórum Kali Linux, leia a documentação oficial, submeta bugs e patches… ou seja, participe!

Para fazer o download do Kali Linux 1.0.6 acesse o seguinte link: http://www.kali.org/downloads/

 

fonte: http://www.kali.org/news/kali-linux-106-released/

 

 

 

Deixe uma resposta

VocÊ pode usar tags e atributos : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">